Vouzela,  25 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

“HPV e Quê?” é mote da campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro

14 de Março 2019

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai estar amanhã, dia 15, na Escola Secundária Alves Martins, com a campanha nacional de prevenção do Papilomavírus Humano (HPV).  “HPV e Quê?” é o nome da iniciativa que integra um roadshow interactivo que está, desde Fevereiro, a percorrer 35 escolas de norte a sul do país.

Na segunda-feira, dia 18, o projecto passa também na Secundária Emídio Navarro, em Viseu.

Na Escola Secundária Alves Martins, uma “Escola Contra o Cancro”, a iniciativa decorre entre as 9h30 e cerca das 16h00. O artista português de hip-hop e o youtuber Waze junta-se a esta acção, cantando a música que compôs e partilhando fotos, vídeos e insta stories com a comunidade escolar.

Já na Escola Secundária Emídio Navarro, a campanha “HPV e Quê?” inclui acções dirigidas aos alunos a decorrerem nos períodos da manhã e tarde.

A campanha em curso pretende explicar o que está por detrás da sigla HPV. Com forte presença digital, visa melhorar o conhecimento dos jovens sobre as doenças e riscos associados às infecções por HPV, alertando para a importância da prevenção através da vacinação.