Vouzela,  13 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Jovens recuperam presépio tradicional

6 de Dezembro 2018

Um grupo de jovens do Carregal (Oliveira de Frades) decidiu fazer o presépio tradicional da localidade recuperando, assim, uma tradição que já não se cumpria há mais de 30 anos.

O grupo de jovens teve a iniciativa e os pais ajudaram a pôr em prática. Foi um esforço conjunto e o objectivo é não deixar morrer outra vez a tradição do presépio de Natal ao ar livre.

Para além desta iniciativa, enfeitaram o pinheiro que se encontra junto ao presépio e na véspera de natal vão distribuir presentes às crianças e aos idosos da localidade para que o Natal seja cada vez mais uma festa da comunidade e não de famílias isoladas.

O Presidente da Câmara de Oliveira de Frades, Paulo Ferreira, fez questão de estar presente na apresentação, que decorreu no dia 01 deste mês e incluiu um convívio e lanche típico da época. Manifestou, pessoalmente, aos jovens o seu agradecimento “para que eles se motivem não só para esta iniciativa mas para que recuperem outras tradições e implementem algumas em primeira mão. Normalmente olhamos para estes territórios como desertificados e quando vemos as crianças ter este tipo de iniciativa sentimos esperança na continuidade destes territórios e suas tradições”, explicou.