Vouzela,  16 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Tondela dá bilhetes em troca de bens para Moçambique

3 de Abril 2019

O Clube Desportivo de Tondela (CDT) está a oferecer bilhetes para o próximo jogo do campeonato a quem entregar bens de primeira necessidade para as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique.

Barras energéticas, mantas, lençóis, pensos higiénicos e alimentos enlatados de fácil consumo são alguns dos produtos que podem ser entregues, directamente, na loja do clube, ou nas instalações da Earth Consulters – Formação e Consultoria, em Viseu, que se associou a esta campanha solidária, intitulada “Juntos por Moçambique”.

A doação pode ser feita, igualmente, no próprio dia do jogo frente ao Portimonense – 8 de Abril -, na Loja CDT e na Bilheteira nº1 do Estádio João Cardoso.

Os bens angariados vão ser enviados para a região da Beira, “que ficou devastada com a passagem do ciclone Idai”, lembra o CDT num texto publicado na sua página de Facebook.

O Tondela junta-se, assim, a outros clubes e entidades que também estão a promover campanhas em prol das vítimas da tragédia em Moçambique.

A Fundação Sporting, por exemplo, promove ao longo do dia de hoje uma recolha de alimentos. Os interessados podem entregar “enlatados de abertura fácil, bolachas, lixívia e sabonetes” na porta 1 do Pavilhão João Rocha, independentemente de assistirem ou não ao dérbi Sporting-Benfica, que se realiza no Estádio José Alvalade, a partir das 20h45.

O Benfica, por seu lado, anunciou ter reunido, através da sua Fundação, 138 toneladas de alimentos enlatados, que vão ser enviados para Moçambique.

O ciclone Idai provocou, até ao momento, 598 mortos e mais de 1.600 feridos em Moçambique, segundo dados do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), afectando, no total, mais de 1,3 milhões de pessoas.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com