Vouzela,  20 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Tondela dá bilhetes em troca de bens para Moçambique

3 de Abril 2019

O Clube Desportivo de Tondela (CDT) está a oferecer bilhetes para o próximo jogo do campeonato a quem entregar bens de primeira necessidade para as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique.

Barras energéticas, mantas, lençóis, pensos higiénicos e alimentos enlatados de fácil consumo são alguns dos produtos que podem ser entregues, directamente, na loja do clube, ou nas instalações da Earth Consulters – Formação e Consultoria, em Viseu, que se associou a esta campanha solidária, intitulada “Juntos por Moçambique”.

A doação pode ser feita, igualmente, no próprio dia do jogo frente ao Portimonense – 8 de Abril -, na Loja CDT e na Bilheteira nº1 do Estádio João Cardoso.

Os bens angariados vão ser enviados para a região da Beira, “que ficou devastada com a passagem do ciclone Idai”, lembra o CDT num texto publicado na sua página de Facebook.

O Tondela junta-se, assim, a outros clubes e entidades que também estão a promover campanhas em prol das vítimas da tragédia em Moçambique.

A Fundação Sporting, por exemplo, promove ao longo do dia de hoje uma recolha de alimentos. Os interessados podem entregar “enlatados de abertura fácil, bolachas, lixívia e sabonetes” na porta 1 do Pavilhão João Rocha, independentemente de assistirem ou não ao dérbi Sporting-Benfica, que se realiza no Estádio José Alvalade, a partir das 20h45.

O Benfica, por seu lado, anunciou ter reunido, através da sua Fundação, 138 toneladas de alimentos enlatados, que vão ser enviados para Moçambique.

O ciclone Idai provocou, até ao momento, 598 mortos e mais de 1.600 feridos em Moçambique, segundo dados do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), afectando, no total, mais de 1,3 milhões de pessoas.