Vouzela,  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

A25/A24 e A23: Fim das portagens chumbado no Parlamento

8 de Fevereiro 2019

A eliminação das portagens nas auto-estradas A23, A24 e A25 e também na A22, mais conhecida por Via do Infante, no Algarve, foi chumbada esta sexta-feira, no Parlamento, onde chegou através das propostas do PCP, BE e PEV.

A votação contou com os votos contra do PS e do deputado não inscrito Paulo Trigo Pereira, a abstenção do PSD e do CDS-PP e os votos favoráveis dos proponentes, do PAN e de nove deputados socialistas, entre os quais a porta-voz do partido, Maria Antónia Almeida Santos.

O projecto do PSD que recomendava ao Governo que desse cumprimento à resolução da Assembleia da República para estudo de uma alternativa ao “Pórtico do Estádio”, defendendo melhores interesses de Aveiro e acabando com uma grave injustiça para com os aveirenses foi aprovado, baixando à sexta comissão.

Foi igualmente aprovado, e baixou também à sexta comissão, o projecto de resolução do PSD que recomendava ao Governo a redução de portagens na denominada Auto-estrada do Pinhal do Interior (troço da A13 entre o Entroncamento e Coimbra e A13.1 que liga a Condeixa).

Durante a discussão no plenário, antes da votação, Eduardo Machado, do PCP, lembrou que o partido queria travar “a injustiça de vários anos” que se assiste de norte a sul do país, “de Viana ao Algarve”, com as populações “a pagar para encher os bolsos das concessionárias” sem alternativas viáveis.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com