Vouzela,  13 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Mês cheio de actividades na Montis

14 de Abril 2018

Este sábado, dia 14 de Abril, será o voluntariado mensal da Montis, no carvalhal de Vermilhas. As actividades a realizar serão relacionadas com a recuperação pós-fogo da propriedade e com as oportunidades de gestão. Esta acção irá contar com a participação de alunos da escola de Celorico de Basto.

Para os dias 21 e 22 de Abril, a associação tem agendada uma nova oficina de Engenharia Natural. Este workshop realizar-se-á no baldio de Carvalhais, aproveitando as oportunidades criadas pelo mais recente fogo controlado.

O feriado de 25 de Abril será dedicado a mais uma actividade de voluntariado, na propriedade de Freixo-do-Meio, Montemor-o-Novo. O foco será na recuperação da linha de água degradada, actualmente ocupada por canaviais.

Já o passeio mensal da Montis está agendado para o dia 29 de Abril, em Valadares, São Pedro do Sul. A caminhada, intitulada “Passeio da Laranja”, realiza-se durante o festival da Laranja, que ocorre também em Valadares.

A associação divulgou também a data do II Campo Internacional de Trabalho que, este ano, se realizará de 16 a 22 de Julho.