Vouzela,  22 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Municípios satisfeitos com qualidade das refeições servidas nas escolas

2 de Novembro 2017

A comida servida nas cantinas escolares é um dos temas que está na ordem do dia, com relatos de alimentos mal confeccionados e em pouca quantidade a ser ouvidos em vários estabelecimentos. Na região de Lafões a realidade parece ser diferente e os Municípios mostram grande atenção a esta área em particular.

Na Secundária e na Escola Básica de Campia, pertencentes ao Agrupamento de Vouzela e Campia, e na sede do Agrupamento de Vouzela, o serviço é garantido por cantinas próprias, onde estão afectos funcionários do Ministério da Educação.

Nas restantes, o Município tem contratualizada a alimentação com uma empresa. De acordo com o Vereador Carlos Lobo, esta foi a solução encontrada, há uns anos, quando as exigências ao nível das cozinhas começaram a ser incomportáveis para as características de um concelho como Vouzela, em que há escolas com poucas crianças.

As refeições, mais de 250, são preparadas na Escola de Queirã, e depois distribuídas para os estabelecimentos do 1º ciclo e pré-escolar.

Leia a notícia completa no seu Semanário da Região de Lafões: o Notícias de Vouzela