Vouzela,  13 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Aveloso do Sul ganha nova vida entre 15 e 18 de Agosto

13 de Agosto 2019

A aldeia de Aveloso do Sul vai ganhar nova vida entre quinta-feira e domingo, com a 6ª edição do Festival Fragas Aveloso, que durante quatro dias vai promover concertos, cinema, exposições, ateliers, momentos de ciência e um arraial popular de concertinas, entre muitas outras iniciativas.

O programa abre na tarde do dia 15, com a inauguração das exposições de Luís Silva – Desenhos e Sombras, na Associação Fragas (16h00), e Fotografia de Casamentos, no Espaço Fráguas (17h00), seguindo-se, às 21h00, uma oficina de canto com Sabrine Urban e António Alexandrino, na Capela do Esírito Santo, em Oliveira do Sul.

A sexta-feira traz Ciência Viva, com “Há vida no rio”, bem como um atelier sobre “Como criar com agulga e dedal”, jogo do pau e um concerto lírico, entre outros eventos ao longo do dia.

O Arraial Popular de Concertinas promete ser o grande momento de sábado, a partir das 15h30, com cantares ao desafio, porco no espeto, quermesse e outras surpresas.

Para domingo, está reservada uma visita às minas de água que abastecem a freguesia de Sul,com início às 10h00. “Dançando com a Diferença” e a exibição do filme “Ainda há pastores” compõem o programa deste último dia.

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com