Vouzela,  14 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

BE visita Rompecilha para chamar a atenção para o Interior

18 de Setembro 2019

A defesa das populações de Interior foi o mote para uma sessão pública na aldeia de Rompecilha, em São Pedro do Sul, que contou com a presença da eurodeputada Marisa Matias, da cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Viseu às eleições legislativas, Bárbara Xavier, e do mandatário distrital Albano Santos.

Marisa Matias sublinhou a importância do investimento nas regiões do Interior, de forma a movimentar a economia local e a fixar residentes e entidades empregadoras. Já Bárbara Xavier reforçou o impacto que o fecho dos serviços públicos tem tido nestas populações, afastando os poucos residentes que existiam, e destacou que as alterações climáticas e a presença de grandes monoculturas influenciam o cultivo de subsistência, colocando em risco a biodiversidade da zona e aumentando a probabilidade de incêndios em locais onde os acessos estão completamente degradados.

Da parte da população também se ouviram queixas, uma vez que “falar do interior é fácil, ir ao interior do interior é que é difícil”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com