Vouzela,  13 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Castro Daire: Dois detidos por furtos e tráfico de droga

13 de Agosto 2019

A GNR deteve dois homens, de 23 e 25 anos, pela prática do crime de furtos e por tráfico de estupefacientes, na localidade de Castro Daire.

No âmbito de uma investigação que decorria, há cerca de um ano e meio, ligada ao crime de tráfico de estupefacientes, as autoridades relacionaram os suspeitos com uma outra investigação por furtos em estabelecimentos e residências com o objectivo de depois venderem os artigos. Em causa podem estar 12 furtos em residências e estabelecimentos na zona de Viseu.

Após os cinco mandados de busca – dois em domicílios, dois em veículos e um a um barracão – as autoridades apreenderam uma estufa improvisada para cultivo de cannabis; 115 doses de haxixe;duas armas brancas; dois capacetes de motocross; duas colunas de som; um computador portátil; uma mala de viagem; uma bicicleta e quatro telemóveis. Foram ainda recuperados diversos produtos alimentares e de higiene furtados de um dos estabelecimentos comerciais, o que resultou na identificação de  um outro homem de 22 anos, também constituído arguido.

No âmbito destes processos haviam já sido detidos seis suspeitos – cinco estão em prisão preventiva e um com apresentações diárias.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com