Vouzela,  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Fruta, legumes, mirtilos e muito mais no 1º Mercado Bio das Termas

30 de Maio 2019

Fruta, legumes, plantas aromáticas e medicinais, cogumelos, mirtilos, ovos e vinhos. Houve de tudo um pouco no I Mercado Bio das Termas, que se realizou ontem na Praça do Balneário Rainha D. Amélia, nas Termas de S. Pedro do Sul.

Durante três horas, entre as 17h00 e as 20h00, os produtores biológicos do concelho apresentaram os seus produtos aos transeuntes, muitos dos quais turistas.

Esta foi a primeira iniciativa do género no distrito de Viseu e incluiu, além do mercado, a actuação do Grupo Vozes de Manhouce e momentos de animação sobre as utilizações culinárias dos vários produtos biológicos apresentados.

Recorde-se que São Pedro do Sul é, desde Abril deste ano, uma Bio-Região, território onde agricultores, associações, cidadãos, poder local e operadores económicos assumem uma estratégia conjunta para a gestão sustentável dos recursos, com base em modelos de produção agroecológicos/biológicos que valorizam recursos locais.

O objectivo é promover um desenvolvimento sustentável e, com isso, atingir o desenvolvimento económico, social e cultural, com base em padrões de justiça e solidariedade.

São Pedro do Sul é a terceira Bio-Região do país, depois de Idanha-a-Nova e Alto Tâmega.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com