Vouzela,  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Montanhas Mágicas renovam certificado de destino turístico sustentável

7 de Janeiro 2020

O projecto “Montanhas Mágicas” voltou a ser reconhecido como destino turístico sustentável, na cerimónia que decorreu no início de Dezembro no Comité das Regiões, em Bruxelas.

A certificação resultou de uma candidatura apresentada pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) para reavaliação da CETS – Carta Europeia de Turismo Sustentável, aprovada em Setembro.

Na cerimónia estiveram os presidentes das câmaras municipais de Sever do Vouga, António Coutinho, e Cinfães, Armando Mourisco, os Vereadores das Câmaras Municipais de São Pedro do Sul, Pedro Mouro, e Castro Daire, Pedro Pontes, o Coordenador João Carlos Pinho e a Técnica Carminda Gonçalves.

O Certificado a Carta Europeia de Turismo Sustentável, atribuído pela Federação Europeia de Europarques, reconhece os territórios que conjugam o desenvolvimento turístico com a preservação do património natural e cultural, tendo em conta critérios de sustentabilidade.

As Montanhas Mágicas abrangem os concelhos de Sever do Vouga, Arouca, Vale de Cambra, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães e São Pedro do Sul e, além dos municípios, envolvem neste projecto de certificação vários parceiros locais, como restaurantes, alojamentos locais, hotéis, empresas de diversão, desporto e natureza ou comércio local.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com