Vouzela,  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Número de visitantes do Museu do Caramulo cresceu 30 por cento

14 de Janeiro 2020

Em 2019, o número de visitantes do Museu do Caramulo aumentou 30 por cento face ao ano anterior, ficando perto da marca das 40 mil entradas. Este é um crescimento que se vem sentindo ao longo dos últimos anos e o valor mais significativo desde 1963.

Entre as propostas da programação de 2019 estiveram iniciativas como as exposições temporárias “Supercarros”, visitada por mais de 20 mil pessoas; “A Arte da Persuasão” ou “Black Box: Potlacht”, e eventos como o Caramulo Motorfestival, que voltou a bater o recorde de público, tendo atraído perto de 40 mil pessoas ao Caramulo.

Para a direcção, “estes números mostram que o Museu do Caramulo tem conseguido levar a cabo uma programação diferenciada e relevante que mantém o público interessado e com vontade de voltar ao Caramulo e ao museu”.

Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. Ao longo do ano organiza ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias e vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival ou o Rider – Passeio de Motos Clássicas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com