Vouzela,  18 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

A Vitela de Lafões é rainha em Vouzela

24 de Maio 2019

A Alameda D. Duarte de Almeida, em Vouzela, é, por estes dias, uma verdadeira quinta. Há cabras, cabritos, vitelos, póneis e vacas. Os inconfundíveis carros de madeira, estacionados, esperam nova vida, assim como os diversos utensílios agrícolas, principalmente charruas e semeadores.

O 6º Festival Gastronómico da Vitela de Lafões e Produtos Regionais foi inaugurado pelo Presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, que abriu as portas da herdade, decorada a rigor, onde, até domingo, há muito para ver e, sobretudo, saborear.

As barraquinhas têm os mais variados produtos, como licores, enchidos, doces regionais ou compotas, entre outros. Os restaurantes locais vão servir refeições, enquanto, no palco, instalado junto à antiga ponte férrea, haverá concertos para vários públicos.

A animação de rua vai ser uma constante, num evento pensado para toda a família, em que os mais novos vão poder divertir-se nos insufláveis.

O festival tem como objectivo incentivar a produção e confecção da Vitela de Lafões com certificação Geográfica Protegida (IGP), garantindo a qualidade do produto.

O evento é organizado pela autarquia e pela Escola Profissional de Vouzela (EPV), com o apoio de diversas entidades locais e regionais.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com