Vouzela,  19 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Caramulo Motorfestival com quase 40 mil visitantes

11 de Setembro 2019

O Caramulo Motorfestival juntou, no último fim-de-semana, quase 40 mil pessoas na Serra do Caramulo para vibrar com a beleza dos clássicos e a adrenalina do desporto automóvel. Organizado pelo Museu do Caramulo, em parceria com o Automóvel Club de Portugal, o evento continua a afirmar-se como uma referência da paixão motorizada em Portugal e voltou a crescer tanto nos participantes na Rampa Histórica Michelin, como em veículos clássicos participantes e em eventos realizados.

Um dos momentos mais especiais do Caramulo Motorfestival foi o regresso do Bugatti Type 35B “Grand Prix” à Rampa Histórica Michelin, que surgiu acompanhado pelo Bugatti Baby, uma reprodução à escala 1:2 conduzida por uma criança, tal como Ettore Bugatti idealizou em 1927.

Como já é tradição, o evento contou com inúmeros passeios, encontros e concentrações de automóveis e motos, além da Feira de Automobilia, espectáculo aéreo com aviões acrobatas e caças F-16 da Força Aérea, pista todo-o-terreno, parada de bicicletas, subidas de motos antigas e de competição e um espectáculo de drift.

Entre os pilotos convidados, destaque para a presença de Markku Alén, o piloto que detém o título de maior número de vitórias em estágios no Campeonato Mundial de Rali, que se estreou no evento e que foi premiado com o Prémio João de Lacerda 2019, além de outros nomes como Filipe Albuquerque, André Villas-Boas, Nini Russo, Pedro Salvador, Francisco Sande e Castro, Rosário Sottomayor ou Alex Laranjeira.

A Rampa Histórica Michelin, que contou com participante de mais de dez nacionalidades diferentes, teve como vencedor à geral da prova de Regularidade Miguel Silva Pereira/ Eugénio Almeida Costa, ao volante de um Alfa Romeo Spider (1988), no segundo lugar do pódio ficaram Miguel Cid Trindade/ Manuel Cid Trindade com o seu Citroën Visa Chrono (1984) e em terceiro Francisco Cálão/Diogo Lopes com o BMW Schnitzer (1972).

Na prova de Regularidade Sport Plus foi Rosário Sottomayor que subiu ao mais alto lugar do pódio com o seu Apis F 1000 (2010), o segundo posto foi ocupado por José Lopes ao volante do Peugeot 306 T16 (1997), o terceiro lugar foi ocupado por João Giestas no Ford Escort MK1 (1972).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com