Vouzela,  14 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Em Igarei comemorou-se o Dia Mundial da Criança

6 de Junho 2019

Apesar de o Dia Mundial da Criança em Portugal ser celebrado a 1 de Junho, a Associação Cultural e Recreativa de Igarei fez a comemoração no dia 2, domingo à tarde, porque o dia da criança devia ser todos os dias, mas nesta dada celebrado de um modo especial.
Em Portugal, para gáudio dos mais pequenos, sempre prontos a receber presentes, o Dia Mundial da Criança celebra-se anualmente a 1 de junho. Em países como a China, a Bulgária, o Camboja, o Montenegro e o Equador, também. No entanto, a data não é única. Longe disso. Na Alemanha, a data assinala-se a 20 de Setembro, nos países da África Central a 25 de Dezembro, na Palestina a 5 de Abril e na Noruega a 17 de Maio.
Apesar de a data efectiva de comemoração variar de país para país, o Dia Mundial da Criança é, oficialmente, o dia 20 de Novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças, por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança, em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança, em 1989. Em Portugal, o dia é festejado no dia 1 de Junho, encerrando o fim de outra festividade.
Nesta data, em que as crianças são o centro das atenções, organizam-se diversos eventos e actividades para elas, de forma a celebrar o Dia Mundial da Criança.
Na Associação Cultural e Recreativa de Igarei, os mais pequenos tiveram direito a um dia diferente, com uma sessão de cinema, com pipocas, pinturas faciais, balões, modelagem de balões, jogos e pintura de um mural, onde puderam pintar alguns desenhos e escrever algumas frases sobre o Dia Mundial da Criança: “Hoje todos somos crianças.”, “O melhor do mundo são as crianças.”, “O futuro do mundo depende da felicidade das crianças do presente.”, “A criança de hoje é o homem de amanhã”, entre outras.

2º Torneio de Sueca na ACRI em Igarei

No dia 2 de junho, na Associação Cultural e Recreativa de Igarei, decorreu o 2º Torneio de Sueca, organizado pela ACRI, em que, apesar de não haver o mesmo número de equipas, como houve no primeiro, todos se apresentaram com vontade de ganharem os bons prémios que estavam em disputa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com